
Carlos Roberto Ernesto da Silva - Sócio e Diretor Executivo
Mestre em Administração pela Universidade de Brasília/École dês Hautes Études Comercieles-Université de Montreal–Canadá (2007). Pós-graduado em Recursos Humanos, pela FIA/USP-SP (2000) e em Psicanálise pela Universidade Federal da Paraíba (1993). Certificado como Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CFP/CRP-13. Graduado em Psicologia (UEPB, 1991). Licenciado em Matemática (URNe, 1979). Certificado em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e em Executive Coach and Integrated Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI). Professor do Departamento de Administração da Faculdade Maurício de Nassau, em J.Pessoa-PB. Professor em cursos de Pós-graduação em diversas instituições de ensino superior. Tutor em cursos de graduação a distância da UAB/UFPB Virtual. Consultor e instrutor credenciado pelo SEBRAE. Professor da Universidade Católica de Brasília, no ano de 2002. Professor convidado da Fundação Instituto de Administração- FIA/USP, em 2005. Psicólogo Selecionador, Orientador Profissional e Educador da Universidade Corporativa Banco do Brasil, de 1993 a 2008. Gerente Geral de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, na Paraíba, no período de 2006 a 2008. Membro do Conselho Regional de Psicologia – PB. Diretor de Empreendedorismo da ABCO - Associação Brasileira de Consultores. Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-PB. Membro da Associação Brasileira de Orientadores Profissionais – ABOP – SP. Sócio e Diretor Executivo da empresa, Carlos Ernesto Educação e Desenvolvimento Empresarial Ltda.
Roberto Braga - Consultor Associado
Graduado em Ciências Contábeis, pela UEPB, Pós-Graduado em Gestão Estratégica do Comércio e Serviços, pela USP/SP, Especialização em Consultoria de Pequenos Negócios, pela USP/SP, capacitações no exterior como, Seminário Internacional Velocidade em Vendas, em Nova York, Imersão no Vale do Silício – Silicon Valley Experience, em San Francisco, Califórnia, experiência de 30 anos com pequenos empresas, como Analista Técnico do SEBRAE, palestrante nas áreas de empreendedorismo, inovação, motivação, marketing e vendas.


Caroline Bastos Coelho - Consultora Associada
Graduação em Estatística (ESEB – 2008); MBA Gestão de Produção/ Logística Empresarial (Faculdade Ruy Barbosa – 2011) e MBA Formação de Consultor Organizacional (Faculdades Santo Antonio – 2016). Experiência na área Comercial e Operacional com atuação por 10 anos em Companhias de Eletricidade: COELBA e ENERGISA. Atualmente desenvolvendo consultorias para empresas varejistas, do comercio e da construção civil, levando soluções para as áreas de administração, finanças e econômica.
Fernando Leal - Consultor Associado
Licenciado em Matemática (UFBA, 1972); Economista (UFPB, 1981); Pedagogo (UFPB, 1987); Especialista em Capacitação de Consultores em T & D (UNIPAZ/UFCE, 1994); Mestre em Educação (UFPB, 2009); Aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas (FIA, 2009); Professor de Metodologia do Ensino Superior/Didática Aplicada ao Ensino Superior em diversas instituições do ensino do Nordeste; Ex-gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, órgão no qual atuou, por quase 30 anos; Atuou no Sistema Sebrae, ministrando cursos de Formação de Instrutores, Chefia e Liderança, Atendimento ao Cliente, além de ministrar inúmeras palestras nas áreas de Empreendedorismo e Competência.


Karlla Pollyanna Ernesto Oliveira - Sócia e Diretora Administrativa
Administradora (UFCG, 2005); Gerente Administrativa da Pousada Rural Sítio Sabiá (2003-2004); Supervisora do Planejamento e Controle da Produção da Empresa Felinto Embalagens Flexíveis(2004); Coordenadora do Projeto de Inovação da Biblioteca e Setor Gráfico do Colégio das DAMAS – CG (2007-2009).
Lúcio Mariano Albuquerque Melo - Consultor Associado
Graduado em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba, pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal da Paraíba e MBA em Consultoria Organizacional pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba– IESP. Aposentado pela TELEMAR/Oi, onde exerceu cargo de chefia na área organizacional. É professor titular no curso de administração do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ e da Pós-Graduação da mesma instituição. Há doze anostrabalha como Consultor de Empresas com foco na área de estrutura organizacional, racionalização de processos e modernização administrativa. Atualmente presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração – APCA.


Manuelle Cristine Silva - Consultora Associada
Professora Manuelle Cristine Silva, graduada e mestre em administração pela UFPB, possui especialização em Gestão de Pessoas, pela CINTEP e em Consultoria Organizacional pela FAISA. Atuou na área administrativa em empresas do segmento de alimentação, segurança patrimonial e gás natural. Há 06 anos atua como professora de ensino superior em Instituição Privada e Pública. Atuou até o ano de 2018 como professora mestre no curso de Administração pela Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa e atualmente encontra-se como professora e coordenadora da área técnica dos cursos técnicos em vendas e cozinha da ECIT/JP. Passou a fazer parte da Escola Cidadã neste ano de 2017, algo que tem sido um grande desafio e um momento de crescimento profissional em termos de experiência práticas e teóricas na docência assim como, na ação de lidar com estudantes do Ensino Médio. Além de atuar como professora, principalmente com a orientação de elaboração de trabalhos científicos, atua como consultora parceira de gestão de pessoas, com a realização de recrutamento e seleção no Instituto Carlos Ernesto de Educação Profissional.
Maria Marta Araújo Leal de Oliveira - Consultora Associada
Mestre em Engenharia de Produção (UFPB/2009). MBA em Administração e Marketing (UFPB/2005), Graduação em TURISMO pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2003). Professora dos cursos de Pós-Graduação na Faculdade Integrada de Patos e Estratego. Professora titular da Faculdade Mauricio de Nassau e da ENSINE. Foi professora titular até o ano de 2005 da Faculdade/ASPER II. Consultora Organizacional e Palestrante.


Monalisa Vasconcelos Ernesto Silva - Consultora Associada
Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (2013). Pós-graduada em Consultoria Organizacional, através do MBA em Formação de Consultores Organizacionais (FAISA, 2016).Graduada em Psicologia, Habilitação em Formação de Psicólogo e Licenciatura Plena, com ênfase em Psicologia Organizacional e do Trabalho (UEPB, 2010). Graduada em Administração (UEPB, 2010). Certificada em Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2016). Certificação Internacional em Coaching (European Coaching Association & Global Coaching Community). Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba, ministrando disciplinas nos cursos de Psicologia e de Administração, em Campina Grande/PB (2015-2017). Psicóloga Organizacional concursada, lotada no Campus IV da UEPB, no período de 2012 a 2014. Atua como Coach de Alta Performance e Consultora Empresarial, com enfoque na Consultoria Estratégica de Pessoas e Desenvolvimento de equipes.
Rafael Favil - Consultor Associado
Ebusiness and Executive Coaching e Professional and Self Coaching certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching.MBA em Gestão de Projetos (Senai/SC). Especialista em Gestão de Recursos Humanos (UEL).Graduado em Relações Públicas (UEL) e Teologia pela UNIFIL (Londrina). É Consultor Autorizado do Inventário Vocacional / Ocupacional CareerDirect® Global Edition,Personality® I.D. e Consultor Autorizado DISC ETALENT®. Possui Formação Técnica em Teatro. Atuou como Professor de Graduação e Pós-graduação em disciplinas de Gestão no Grupo Educacional Kroton. Profissional com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos de médias e grandes empresas no estado do Paraná. Atua como Consultor Independente de Gestão de Pessoas em Pequenas e Médias empresas alcançando êxito no alinhamento das Pessoas às estratégias organizacionais.


Wendell Rodrigues - Consultor Associado
Repórter e apresentador da TV Correio (afiliada da Rede Record na Paraíba). Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, com Pós-graduação em Jornalismo Cultural. Trabalhou nas principais emissoras de rádio e TV das cidades de Recife e João Pessoa, tendo exercido as funções de Produtor, Editor, Repórter e Apresentador. Vencedor de vários Prêmios estaduais, regionais e nacionais. É o jornalista mais premiado da Paraíba. Em 2004, foi o ganhador do Prêmio AETC-JP de Jornalismo (considerado o Oscar da imprensa paraibana). Em 2005, 2007 e 2009, conquistou o 1˚ Lugar Nacional do Prêmio BNB de Jornalismo. Em maio de 2006, recebeu o Título de Cidadão Paraibano, pelos prêmios conquistados e pela qualidade das matérias realizadas. Naquele mesmo ano, foi congratulado com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro. Em 2007, foi o vencedor do Prêmio Nacional de jornalismo, promovido pelo CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. No mesmo ano, foi homenageado com o título ‘Jornalista Defensor da Natureza’. Em 2009, foi um dos vencedores do Prêmio Nacional Abracopel de Jornalismo, tendo, também, sido vice-campeão do Prêmio Nacional Abraciclo de Jornalismo. É autor de mais de 2.000 reportagens veiculadas em TV´s da Paraíba; algumas de repercussão nacional. É, também, Chefe de Comunicação do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC no estado.
Antonio Cesar Passos Fernandes - Consultor Associado
Administrador, especialista em Consultoria empresarial. Auditor de qualidade. Auditor externo em empresa multinacional. Gerente de auditoria interna em empresas multinacionais. Consultor em gestão vinculado a empresa internacional de consultoria como coordenador de projetos. Diretor de qualidade e ombudsman em Banco internacional. Professor, palestrante e consultor em gestão empresarial ATUAÇÃO PROFISSIONAL Área empresarial. Desenvolvimento on the job e implantação de sistemas de gestão voltados para a qualidade; Desenvolvimento on the job, treinamento e implantação de equipes comerciais; Estudos para definição de potencial de mercado e de carga de trabalho de equipes comerciais; Reestruturação de áreas comerciais e administrativas; Auditoria externa e interna; Gestão administrativa de bancos, indústrias e empresas comerciais e de serviços; Diagnósticos e Projetos de Gestão nas áreas administrativa, comercial e industrial; Treinamento para desenvolvimento de habilidades com vistas à potencialização de resultados de equipes.
